No meu dia-a-dia vejo as pessoas com medo de uma conversa franca e sincera, roendo as unhas por causa de uma reunião, se descabelando quando o chefe diz aquela frase: “- Fulano você pode vir aqui na minha sala, por favor.”.
Eu costumo dizer que ouvidos atentos é a melhor ferramenta para se tornar uma pessoa cada vez mais “pronta”, aí sempre que uso ou leio, e principalmente quando ouço uma palavra tão forte como essa, fico ainda mais atento. Se existe algo de perigoso em especial no trabalhador, é o pronto, na nossa vida profissional (assim como na pessoal) nós nascemos não prontos e nos construímos com cada experiência, é nascer não pronto e ir se fazendo.
Então minha máxima é ficar atento às críticas e as suas certezas, pois se você costuma ouvir poucas é que você está muito perto de se tornar estagnado ou pior desistiram de você, e meu amigo estar estagnado dentro de suas profissões ou ser pouco querido é estar “morto”, e aí sim, pronto!
“O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a sermos salvos pela crítica.”.
Aos que estão constantemente se transformando e aos que estão constantemente atentos, a recompensa é o sucesso, A solução de hoje pode não ser a de amanhã para o mesmo problema, se renove, no trabalho dinamismo é fundamental, lembre-se as experiências podem ser uma lanterna que ilumina apenas aquilo que já passou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário