Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!


  • Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

    Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!


  • quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

    Matéria: Zona de Conforto



    Eu gosto muito desta ilustração aí e que aparece entre as dezenas de outras quando você pede ao Google para buscar as imagens para a expressão “zona de conforto”.
    Ficar na zona de conforto é muito bom. Por isso sofremos com a síndrome de segunda-feira; por isso tanta gente pede para o domingo congelar. O desconforto em abandonar a zona de conforto representado pelo final de semana é confirmado cientifica e quantitativamente. Estudos e pesquisas comportamentais apontam que a pior noite de sono é sempre a virada de domingo para a segunda.
    Nasci tardiamente e na base do fórceps. Acho que por causa disso, desde cedo adquiri vivência na luta para não ficar estacionado na zona de conforto. O útero da mamãe é o melhor lugar do mundo para o bebê! Lá não tem dor, segunda-feira, frio, calor, não tem que levantar cedo para ir encarar uma série de coisas chatas, etc. Mas a verdade é que, ficando lá, não escrevemos história alguma.
    O bebê não pode ficar no ventre da mãe após 42 semanas, por isso é preciso trazê-lo ao mundo à força. E isso deve ser feito com o mínimo de trauma. Só na base do elogio a coisa não vai funcionar. E, de qualquer maneira que saia, a primeira coisa que o bebê faz é chorar.
    A vida das empresas, como a vida da gente, deve ser uma luta constante para não estacionarmos na zona de conforto.  O desafio de quem pretende estar à frente de uma equipe, seja do tamanho que for, tem que ser procurar tornar-se cada vez melhor em dois tipos de artes: a arte da gestão e a arte da estratégia.
    A arte da gestão é sobre como podemos fazer as coisas da melhor maneira calibrando de forma positiva o nosso “modo zona de conforto”. Essa arte é quase uma ciência, que tem por objetivo escrever uma partitura, que habitualmente chamamos de planejamento, para sincronizar as ações cotidianas.
    Já a arte da estratégia é sobre escolhas para além da zona de conforto. E é nisso que os mais talentosos líderes se distinguem, porque aí o que encontramos é a incerteza e o desconhecido, pois o futuro não tem mapa! O momento de fazer novas escolhas é, por excelência, o tempo de pensar fora da caixa.E costuma doer!

    Fonte: Época Negócios/Fora da Caixa
    E aí vamos sair de nossas zonas de conforto? Entre em contato.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário