A estória narrada é realmente envolvente e recomendo para todos aqueles que querem alcançar o verdadeiro e duradouro sucesso. As palavras a seguir que escreverei farão ainda mais sentido se você puder ler o livro “O conselheiro”.
A Lei do Valor
“Seu verdadeiro valor é determinado por quanto você dá a mais do que recebe em pagamento.”
Esta parece à fórmula para o fracasso, não é verdade? Como posso dar mais do que recebo?
Na verdade este é a chave fundamental para se estabelecer um serviço extraordinário, seja ele qual for. Seu cliente deve sentir que valor nenhum no mundo é suficiente para pagar o serviço ou vantagens do produto que você está oferecendo para ele.
Existem diversos bons restaurantes com ótimas comidas, mas você volta naquele que gostou do garçom, o ambiente é do seu agrado e por fim também gostou do que pediu, não é verdade? Isto é um exemplo claro da Lei do Valor.
A Lei do Retorno
“Sua renda é determinada pela quantidade de pessoas a quem você serve e pela qualidade do serviço que lhes fornece.”
Quais são os motivos das ganhos milionários de cantores, jogadores de futebol, e as pessoas públicas em geral? Eles prestam serviço para um número enorme de pessoas, e claro os melhores cantores e as maiores personalidades serão mais bem remunerados.
Quantos “chefes” tem o jogador de futebol do seu time? Ou sua cantora preferida?
Aquilo que você oferece deve servir o maior número de pessoas possíveis e será proporcional a este número os seus ganhos.
A Lei da Influência
“Sua influência é determinada por quanto você prioriza os interesses do outro.”
Para mim esta lei foi a mais difícil de assimilar. Como posso ter minha influência determinada por quanto eu priorizo os interesses dos outros?
Na verdade é muito simples se não formos egoístas, esqueça o meio a meio (fifty to fifty) é no 100% que a mágica acontece, quando você se preocupa inteiramente com o outro, por magnetismo isto lhe concederá aliados que no momento certo irão se dedicar aos seus interesses.
A Lei da Autenticidade
“O presente mais valioso que você tem a dar é você mesmo.”
Se envolva, mas se envolva por completo, o que você tem de mais valioso para oferecer é você mesmo. As pessoas que se dedicam inteiramente ao que fazem atingem seus objetivos.
Novamente o exemplo que melhor cabe são dos atletas profissionais, que por exaustão de movimentos repetidos chegam a níveis altíssimos de excelência em suas tacadas, saques, chutes e etc. Sabem que a dedicação, o treinamento e o envolvimento são fundamentais para os seus resultados.
Oscar Schmidt, por exemplo, arremessava mais de 1.000 bolas a cesta por dia, além do treino que fazia com sua equipe.
A Lei da Receptividade
“O segredo para dar é ficar aberto a receber.”
A ideia aqui é não ser egoísta, este é o paradoxo da vida, você dá algo primeiro para depois receber, você planta para colher, quanto mais “planta” mais recebe. A maioria de nós está tão preocupada em receber que se esquece do mais importante a fazer que é a sua semeadura.
E acredite que ao aplicar estas 05 leis em sua vida você será beneficiado com uma mudança incrível em seu mundo, descobrirá que estas ações irão lhe proporcionar um sucesso extraordinário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário